LANÇAMENTO DO LIVRO SKETCHERS DO BRASIL

No dia 19 outubro de 2021 às 18 horas e 30 minutos, acontece o lançamento do livro Urban Sketchers do Brasil – série MATO GROSSO DO SUL com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul/ CAU MS em parceria com o INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DE MATOGROSSO DO SUL, SECTUR, BONTEMPO, TIDECORO, DOMINIUM ENGENHARIA, AVALIAÇÕES E PERICIA, CIRCULO DE LINGUAS, PAPELARIA ARQUITECNICA, YANKO AUTOMOVEIS E BONFILY CORRETORA DE SEGUROS.  O movimento Urban sketckers   é mundial e já acontece desde 2006, fundado pelo espanhol radicado nos Estados Unidos por Gabriel Campanario.

 O grupo Urban sketckers Campo Grande MS foi criado em 2019 e desde lá tínhamos em mente a ideia de um livro que pudesse dar uma mostra de nosso trabalho e contribuir para a valorização do patrimônio cultural de Campo Grande. O livro já era idealizado pelo criador e coordenador, a época, do USK BRASIL Simon Taylor porém ele era digital. Após um ano do grupo ter sido criado o livro digital foi organizado e agora um ano depois ele foi impresso.

O esforço coletivo do grupo foi imenso, são 17 participantes das mais diversas idades e profissões, mostrando monumentos e paisagens do dia a dia de nossa cidade. São mais de 85 ilustrações e 17 textos explicativos sobre monumentos e paisagens.

 Hoje o Grupo tem 65 membros no grupo de WhatsApp, um Instagram com 1 399 seguidores, 438 membros no grupo de face book sendo este o canal oficial do USK, temos um canal no YouTube onde publicamos nossas oficinas e eventos on-line.  Postando nossos desenhos conquistamos muitos fãs e admiradores pelo mundo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *