CONSELHO SUPERIOR TITULARES:


CARLOS LUCAS MALI

Arquiteto e urbanista graduado pela Universidade de Guarulhos, mestrando pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Universitário UNAES, MBA em Construções Sustentáveis pelo Instituto IPOG. Vice-presidente IAB Nacional para a Região Centro Oeste e vice-presidente do CAU/ MS.

 


DIRCEU DE OLIVEIRA PETERS

Graduado em Arquitetura e Urbanismo Pós-graduado em Administração Universitária GESTOR Diretor Presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (PLANURB/PMCG) Diretor Presidente EMHA/PMCG, Secretário Municipal de Controle Urbanístico (PMCG) Coordenador de Planejamento de Espaço Físico (UFMS) Gerente de Infraestrutura Urbana Programa Cidades de Porte Médio (Ministério do Interior/PMCG) ex Conselheiro no – CAU/MS, Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil IAB/MS – 3 Gestões. Gerente de infraestrutura urbana.

 


VERA CRISTINA GALVÃO BACCHI

Graduada Arquitetura e Urbanismo CESUP|MS, Pós-graduada em Gestão de Drenagem Urbana UFMS, Pós-graduada Ensino de Arquitetura CESUP|MS, Conselheira Superior IAB-DN 2014- Atual, Diretora Planejamento Físico-territorial PLANURB 2003-2005 e 2014-2016, Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais | SEGOV 2011-2012, Representante PMCG URBELAC III | BID-Comissão Europeia 2016-2018, Conselheira Titular Conselho Estadual das Cidades 2003-2006 e 2017-atual, Presidente do IAB-MS por 2 gestões, Conselheira | Tesoureira do CREA/MS, Diretora Adjunta da Agência Municipal Meio Ambiente e Planejamento Urbano | PLANURB 2017- Atual.

 


ADRIANA TANNUS

Graduada pelo CESUP (atual UNIDERP) em 1995, é reeleita à Presidente do IAB-MS . Com vasta experiência em projetos e obras de edifícios corporativos e condomínios residenciais, tem Pós-Graduação em Arquitetura Hospitalar pela Univ. Cidade de São Paulo e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Participa do IAB MS a mais de 15 anos sendo eleita como presidente gestão 2017-2019 e reeleita para gestão 2020-2022. Conselheira pelo IAB no CMDU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbanístico, fez parte da equipe técnica que elabora a reformulação do Plano Diretor de Campo Grande.

 

CONSELHO SUPERIOR – SUPLENTES:


DANIEL FELIPE HENDG

Arquiteto e urbanista graduado pela UFMS em 2004 e em Administração pela UCDB em 2003; pós-graduando em MBA-Construções Sustentáveis pelo INBEC/UNICID; Arquiteto do TJ-MS desde 2008; Conselheiro Superior IAB-MS nas Gestões 2006- 2007/2008-2012/2012-2013/2014-2016; Conselheiro do Sindicado dos Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso do Sul, Ex-Conselheiro do Conselho de Arquitetura, Engenharia e Agronomia (CREA-MS); Ex-Conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU).

 


RUBENS PIRES DOS SANTOS

Formação Profissional: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo “Braz Cubas” – Mogi das Cruzes – dezembro de1978 – SP • Curso de Artes Plásticas – Museu Lasar Segall – 1979 • Curso de Pós-Graduação em Meio Ambiente – Gestão Ambiental Colégio Avante Garde Universidade Cândido Mendes-RJ – dezembro de 2002 – MS/RJ. Curso de Arquitetura Hospitalar para Aldeias Indígenas, Capacitação para Plano diretor participativo e Avaliação de Impacto Ambiental. Profissional autônomo e docente na Universidade Estácio de Sá.

 


LAUZIE MICHELLE MOHAMED XAVIER SALAZAR

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Norte do Paraná em 2003. Participou do Programa de Especialização em Patrimônio Cultural através de bolsa de estudo pelo Programa PEP IPHAN / UNESCO 2004 a 2006. Especialista em Iluminação e Design de Interiores pelo IPOG-CG em 2017
Foi Superintendente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico na Prefeitura de Corumbá de 2013 a 2018 e está como Gerente de Patrimônio Histórico na Prefeitura do Município onde é efetiva como Arquiteta Municipal desde 2007. Atualmente é Conselheira titular no CAU/MS e Conselheira no IAB/MS.

 


LUCIANA RIBEIRO DA SILVA ABRÃO

Arquiteta e urbanista graduada pelo Centro de ensino superior (CESUP) hoje Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), trabalhou como arquiteta e urbanista na área de projetos na empresa Poligonal Engenharia e Construções Ltda. empresa com atuação na área de engenharia e. Diretora proprietária no escritório Luciana Abrão arquitetura e interiores.